Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03/05/2014 – Pastoral Litúrgica – Reunião ordinária de formação Maio.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03/05/2014 – Pastoral Litúrgica – Reunião ordinária de formação Maio.

Na tarde do último sábado (03), no salão azul da matriz N S Auxiliadora, de Ponta Grossa, a equipe litúrgica paroquial realizou sua reunião ordinária de formação do mês de Maio. A reunião contou com a presença de 45 pessoas, além do diretor salesiano P. José Hess, pároco P. Leo kieling, Diáconos Permanente Augusto Rota (coordenador paroquial de Liturgia) e José Joanir. Foi feita uma retrospectiva sobre a reunião anterior e a Via-Sacra nas ruas, na Sexta-feira Santa, destacando os pontos positivos e negativos. Sobre a parte da palestra do P. Fabio Sejanowski, todos foram unanimes em falar que foi excelente e que foi pouco tempo para passar o necessário do que a musica representa na liturgia, como ponto negativo foi levantado a pouca participação dos músicos de nossa paróquia.

Na via-sacra, foidestacado pela equipe como ponto positivo a sonorização e as leituras realizadas, e de negativo a segurança por parte da Guarda Municipal que falhou em alguns momentos, inclusive permitindo alguns carros passar pelo meio da procissão. E que temos que motivar mais a participação da comunidade nesta procissão. Em um momento foi respondido o questionário da Renovação Paroquial.Foi analisado o pedido dos padres da paróquia em relação ao Tríduo Pascal de não realizar as 2 missas na quinta e sábado santos e sim concentrar em apenas quatro igrejas:  Matriz N S Auxiliadora, Dom Bosco, N S Aparecida e N S da Glória, as demais Igrejas teriam que participar em outras, a equipe achou por melhor expor o assunto para o CPP (Conselho Pastoral Paroquial) decidir.

Colaborador(a): Sandro Luís Bitobrovec

Correção: Alexsandra Denise Pereira

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>