RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 09/05/2014 – Pequenos salesianos conhecem o “berço” das flores

Ascurra – Colégio São Paulo – 09/05/2014 – Pequenos salesianos conhecem o “berço” das flores

“Então é assim que as florzinhas nascem?” Foi uma das frases mais ouvidas durante a visita dos pequenos alunos salesianos da Educação Infantil do Colégio São Paulo, de Ascurra, à uma floricultura da cidade. Os alunos, acompanhados pelas professoras e pelo diretor P. Paulo Marconcini, passaram a manhã do dia 09 de maio conhecendo todo o processo de germinação das plantas, desde a semeadura até o momento em que as flores desabrocham.

Os alunos escutaram, atentos, às explicações de Cristina Barni Schramm, administradora da empresa que, além de fazer parte do grupo de ex-alunos salesianos, é mãe do pequeno Arthur, da turma dos 05 anos do CSP.

Depois de conhecerem todas as etapas do processo do plantio das flores, os alunos puderam colher algumas tangerinas no pomar da empresa. As frutas colhidas foram levadas ao pátio da escola, onde os pequenos finalizaram a manhã com um divertido piquenique, sob a sombra da majestosa figueira do Colégio São Paulo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>