RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 14/05/2014 – Luzes, câmeras e… atuações!!!

Ascurra – Colégio São Paulo – 14/05/2014 – Luzes, câmeras e… atuações!!!

Na noite de 14 de maio, o teatro do Colégio São Paulo, em Ascurra/SC, que recentemente completou 59 anos de inauguração, encheu-se de alunos, pais e alunos do Ensino Médio, ansiosos em acompanhar o resultado de três meses de preparação da primeira etapa do Projeto do Ensino Médio.

Coordenados pelo professor João Jesus de Paula, os alunos do Ensino Médio trabalharam a oratória neste primeiro momento do projeto. Poesia, discurso e teatro foram divididos entre as três turmas. A turma do 1º EM apresentou a poesia “Antípodas”, de Caio Fernando de Abreu e “Vozes da África”, de Castro Alves. Os alunos do 2º EM formaram uma imensa equipe teatral e apresentaram a peça “O Dragão Verde”, da dramaturga e escritora Maria Clara Machado. E, em tom de críticas sociais, os alunos do 3º EM apresentaram seus discursos próprios em forma de monólogos, que abrangiam os temas política, serviço voluntário e vida saudável.

Ao final das apresentações, refletia-se no rosto de cada aluno a ansiedade transformada em satisfação pela realização desta etapa do projeto. A próxima etapa do Projeto do Ensino Médio será com a temática “empreendedorismo” e contará com a parceria entre Colégio São Paulo e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que acompanhará todo o processo no segundo semestre de 2014.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>