Sintonia Online

Guarapuava – Escola Domingos Sávio – 20 A 23/05/2014 – SEMANA MARIANA

Guarapuava – Escola Domingos Sávio – 20 A 23/05/2014 – SEMANA MARIANA

A Semana Mariana da Escola Domingos Sávio traz neste ano a Copa do Mundo para sala de aula, trabalhando a diversidade cultural do Brasil e do Mundo, com o tema “Uma copa do Mundo, um Mundo na escola”.

 

A Semana Mariana é uma semana ideliazada pelo saudoso Padre Honorino João Muraro, no ano de 1983 quando foram separadas as 3 escolas Salesianas, Domingos Sávio, Dom Bosco 1 e Dom Bosco 2, com o objetivo de homenagear Nossa Senhora Auxiliadora e unir as 3 escolas salesianas de Guarapuava e trabalhar os três elos do Sistema Preventivo: Evangelização, Cultura e Lazer.

A cada ano, a Semana Mariana trabalha um tema relacionado aos principais acontecimentos do ano atual. Este ano temos como tema “UMA COPA DO MUNDO, UM MUNDO NA ESCOLA”.

As turmas ficaram responsáveis por pesquisar curiosidades, costumes, tradições e cada uma das cidades sedes  e os estádios que estarão recebendo os jogos da Copa do Mundo de 2014, conhecendo assim um pouquinho do Brasil, além de trabalharem também com os símbolos relacionados a Copa.

No Desfile de Abertura realizado na terça-feira, cada uma das turmas apresentou um painel com o tema estudado, após o desfile tivemos a chegada da pira Olímpica, juramento do atleta, hino nacional e abertura oficial da Semana Mariana com fogos de artifícios, contando neste dia com a presença do Padre Dacio Bona, diretor do Instituto Educacional Dom Bosco e Professora Marcia Jacomel, diretora por 28 anos da Escola e que participou desde a primeira Semana Mariana.

Na quarta-feira, foram realizadas as atividades de Evangelização, em Homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, onde cada turma ficou responsável por desenvolver uma atividade na Celebração que aconteceu na Igreja São Domingos Sávio, presedida pelo Padre Jaime Kniess. Durante a celebração os alunos apresentaram seus pedidos de perdão, suas preces e um pouquinho sobre Domingos Sávio, São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora.

As atividades de Lazer foram realizadas através de gincanas, brincadeiras e competições, onde os alunos puderam socializar com as outras turmas de maneira sadia e divertida.

As atividades Culturais aconteceram no Salão de Festas da Igreja São Domingos Sávio, onde todas as turmas apresentaram uma dança típica da cidade ou estado sobre o qual estudaram durante todo o mês, como por exemplo a turma de Recife, que apresentou um frevo.

A Semana tem como objetivo principal aproximar professores, funcionários e alunos, demonstrar o amor que a escola tem por seus pequenos, e ensinar de forma lúdica sobre a pluralidade cultural.

“Não basta que os jovens sejam amados, é preciso que eles saibam que são amados. E que sendo amados nas coisas que lhes agradam, aprendam a ver amor nas coisas que pouco lhe agradam.” (Dom Bosco)

Veja as fotos no arquivo abaixo

Galeria de Imagens
Downloads Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>