RSE

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 04/06/14 – Meio Ambiente em pauta no Colégio Dom Bosco

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 04/06/14 – Meio Ambiente em pauta no Colégio Dom Bosco

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), o Conselho Institucional do Meio Ambiente (CIMA ), do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul , promoveu  no dia 04 de junho a  palestra com o tema “Cidade Sustentável” e eleição da nova diretoria do CIMA.

O evento, realizado no período da manhã, teve   como objetivo, despertar nos alunos a consciência ambiental e mostrar que a sustentabilidade é uma escolha que faz diferença.  A palestra foi  proferida por Regina Petry, representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, de Rio do Sul. Também foi feito a prestação de contas da gestão 2013/2014 que apresentou as diversas atividades que contribuíram para Meio Ambiente e sustentabilidade tais como: coleta de óleo, coleta de pilhas, campanha da latinha para ajudar os peregrinos que foram para a JMJ, projeto da  praça sustentável entre outros . Segundo a secretária do CIMA , Riolanda Cavilha, a escola e os alunos podem com pequenas ações como estas citadas,  auxiliar nos cuidados com o reino criado por Deus , a mãe terra, casa que nos acolhe para viver com entusiasmo diante da vida

 

Encerrando o evento, tomou posse a nova diretoria , gestão 2014/2015, que terá como meta seguir com os diversos projetos ambientais desenvolvidos dentro e fora do colégio e trazer novas ideias para enriquecer ainda mais a luta a favor da natureza e da vida.

Os movimentos pelo Meio Ambiente, no Colégio Dom Bosco, são articulados, há mais de 10 anos, pelo Conselho Institucional do Meio Ambiente (CIMA) , sendo o Dom Bosco, o único colégio do município a ter , de forma institucionalizada, um Conselho do Meio Ambiente.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>