RSE

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 06/06/14 – Badminton

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 06/06/14 – Badminton

O grupo de Badminton do Colégio Dom Bosco, iniciado em meados de março de 2014, conta com alunos de idades compreendidas entre 11 e 15 anos. Esta atividade vai criando corpo dentro da instituição, aumentando gradativamente a quantidade de adeptos.
Segundo o professor, Roberto Mafli, os alunos estão de parabéns, pela forma como se empenham nos treinamentos realizados. Estamos convictos que esta pequena semente desportiva, onde os alunos tem a possibilidade de conviver e praticar este magnífico e diferente desporto, dará muitos frutos no futuro.
Este esporte permite o desenvolvimento de um conjunto diversificado de qualidades físicas, tais como a coordenação, agilidade, velocidade de reação, força e resistência, e também as capacidades de estratégia e tática, propiciando o desenvolvimento das capacidades intelectuais de cada aluno.
Apesar de o grupo ser bastante novo, já conseguimos colher nossos primeiros frutos como a 1ª e 2ª colocação nos JESC municipal e a participação na fase estadual, em junho deste ano, no município de São Bento do Sul.

Badminton
O Badminton é um dos esportes mais dinâmicos do mundo, sendo também o segundo esporte mais praticado, perdendo apenas para o futebol.
Pratica-se com peteca de pena de ganso ou de náilon e com raquetes de alumínio, grafite, carbono ou titânio. O jogo é disputado em melhor de 3 games de 21 pontos, sem vantagem. Quem ganhar dois games é o vencedor.
O Badminton tem algumas semelhanças com outros esportes, conservando características específicas. Como no Tênis, ele é jogado numa quadra retangular demarcada, para simples e duplas, dividida ao meio por uma rede que a peteca deve ultrapassar, rebatida por golpes de raquete chamados de smashes, lobs, drop-shots, clear, sem poder tocar no chão.
Disputado, preferencialmente, em quadra coberta, o jogo consiste em derrubar a peteca na quadra do oponente, num jogo em uma melhor de três games de 21 pontos, sem vantagem. Estudos científicos, conduzidos pelo Departamento de Educação Física, da Universidade de Baylor (Estados Unidos), mostram o Badminton como uma das melhores atividades de condicionamento físico. (fonte: http://www.badpr.org.br/badminton.htm).

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>