RSE

Itajaí – Colégio Salesiano – 11/06/2014 – Colégio Recebe Selo Social

Itajaí – Colégio Salesiano – 11/06/2014 – Colégio Recebe Selo Social

Foram publicamente certificadas na noite de quarta-feira (11), no Itamirim Clube de Campo, as 61 empresas de Itajaí que cumpriram com os critérios estabelecidos e conquistaram o Selo Social 2013/2014. P. Osvaldo Bisewski, diretor, recebeu o Selo concedido ao Colégio Salesiano Itajaí.

O Colégio recebeu o Selo por seus projetos de responsabilidade social, em benefício aos funcionários; projetos em parceria com o Parque Dom Bosco e Lar Padre Jacó e as Bolsas de Estudo.

O Selo Social é um programa desenvolvido em parceria entre o Município de Itajaí e a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que visa reconhecer os investimentos efetuados pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida. Para as empresas, a certificação pelo Selo Social representa uma importante ferramenta de marketing, valorizando sua marca e seu produto. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais cobrado pelos consumidores, especialmente no mercado internacional.

Recebem o Selo Social empresas que realizam investimentos na área social em âmbito interno (junto aos seus funcionários) ou externo (comunidade), tendo como parâmetro de análise os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela ONU: 1 – combate à fome e a miséria, 2- acesso à educação básica, 3 – igualdade entre sexos e a valorização da mulher, 4 – redução da mortalidade infantil, 5 – melhoria na saúde das gestantes, 6 – combate a Aids, a Malária e outras doenças, 7 – qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e 8 – união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

A certificação pelo Selo Social representa um importante diferencial para as empresas na criação de vínculo entre marca, produto, serviço e os projetos sociais. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores. Pra receber esse reconhecimento, basta se cadastrar e realizar investimentos internos (funcionários), externos (comunidades) e estar em dias com os impostos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

Fotos de Nelson Robledo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>