Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 15/06/2014 – “Eu guio e tu pedalas” – SAV (Serviço de Animação Vocacional) realiza “Projeto de Vida” misto no último dia 15.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 15/06/2014 – “Eu guio e tu pedalas” – SAV (Serviço de Animação Vocacional) realiza “Projeto de Vida” misto no último dia 15.

“Eu guio e tu pedalas” – Quase trinta adolescentes participam do “Projeto de Vida”, realizado pelo Serviço de Animação Vocacional salesiano da paróquia N S Auxiliadora de Ponta Grossa. O encontro contou com o auxílio e condução do Seminarista Salesiano Lucimar (SDB) de Curitiba, e da Ir. Cristina (FMA) de Guarapuava. A animação musical ficou ao encargo de Fernando e equipe, da matriz N S Auxiliadora. Após a missa da manhã, os adolescentes se encontraram no salão social da Matriz N S Auxiliadora e passaram o dia, até as 17h, refletindo sobre o projeto que querem construir para suas vidas.

 

No início do encontro, todos puderam refletir sobre a “Bicicleta de Deus”. A mensagem levou todos à reflexão sobre, em quais momentos Deus nos auxilia na condução da vida. Ir. Cristina e o S. Lucimar, através da oração, dinâmicas, vídeos, músicas e outras ações, levaram os participantes a um real e profundo discernimento, de como conduzir e qual caminho escolher para suas vidas. Vários questionamentos foram alimentados aos adolescentes. S. Lucimar provocou os participantes a escrever e todo dia refletir sobre 3 questionamentos básicos e principais na vida:

- Qual o meu nome?

- Para que eu existo?

- Quem é Jesus?

A equipe se desdobrou para alimentar os adolescentes com cafés e almoço. No final, todos participaram de um belo momento de oração com Nossa Senhora Auxiliadora e puderam apreciar um delicioso lanche, antes de voltar para casa.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>