Sintonia Online

Massaranduba – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 19/06/2014 – Corpus Christi.

Massaranduba – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 19/06/2014 – Corpus Christi.

O dia ainda não havia amanhecido quando os paroquianos deixaram seus lares e munidos de cores, flores e muito material transformaram o cinza monótono das ruas em cores vivas para celebrar e vivenciar o Corpo de Cristo. A celebração deste ano aconteceu em nível paroquial. Motivados pelo documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” a organização do Corpus Christi assumiu um compromisso de unidade em torno da Eucaristia. Às 09h30m a missa solene celebrada no pátio da igreja matriz, presidida pelo pároco, P. Sandro Poffo e concelebrada pelos vigários paroquiais P. Antônio Deretti e P. Márcio Augusto Lacoski reuniu centenas de pessoas. Os ministros com os turíbulos e os coroinhas com as sinetas, vestidos com seu traje próprio solenizaram a celebração. Após a missa deu-se início a procissão que seguiu até a comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no centro. Durante todo o trajeto o povo rezou e cantou acompanhando o carro de som. Ao chegar à igreja Nossa Senhora Auxiliadora no horário do meio dia, os sinos da igreja repicaram festivamente e, numa grande manifestação de fé, o povo ajoelhou-se para receber a bênção do Santíssimo. Uma queima de fogos deu por encerrado este ato público de demonstração de fé, o Corpus Christi.

 

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Massaranduba – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 19/06/2014 – Corpus Christi.

Dácio Bona disse...

22/06/2014 às 23:00

Parabéns P. Sandro e parabéns à comunidade Salesiana e Grande Parabéns a TTTTTooooda Comunidade Paroquial – apresenta estar muito fervorosa esta bela Comunidade.
O Cristo homenageado e vivido na paróquia deve estar abençoando a todos.
Abraços,
dácio

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>