RSE

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 23/06/2014 – Alunos caracterizados de profissionais

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 23/06/2014 – Alunos caracterizados de profissionais

Um Dia Diferente. Este foi o conceito dado pelo Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa para uma atividade que ocorreu na manhã desta segunda-feira na escola. Durante o ‘Bom Dia’ os alunos do 3º ano do Ensino Médio estavam caracterizados de profissionais.

Eles foram convidados pela direção a escola a se caracterizarem com roupas e objetos que representem a profissão que eles desejam seguir na carreira profissional. Eles se apresentaram para todos os colegas da escola, justificando a escolha.

Entre arquitetos, militares, médicos, escritores, advogados, policiais, agricultores, engenheiros e designers, estavam os alunos Renata Riewe e Gabriel Assenheimer. Os colegas optaram pela profissão de arquiteto. Renata diz que a escolha se deu após uma palestra promovida pela escola com uma arquiteta. “Conheci mais sobre a profissão e me identifiquei”, conta a aluna. Gabriel acredita na ascensão da profissão no mercado de trabalho. “Quero estudar fora daqui e voltar, pois o mercado está aquecido na região”, revela. O aluno Roger Bloss optou por seguir a carreira militar. “Já visitei o Exército e gostei das atividades desenvolvidas lá. É a união de duas coisas: gosto e salário”, destaca.

A orientadora Adriana Riedel explica que este dia consiste em uma primeira impressão deles como profissionais que ocuparão cargos no mercado de trabalho. “Eles justificam esta escolha e se colocam como profissionais. É uma forma de incentivar o momento em que eles passam, e os demais alunos, que também passarão por esta fase”, destaca. Adriana lembra que as atividades de orientação vocacional ocorrem desde o 1º ano do Ensino Médio, e se intensificam no 3º ano com palestras e atividades como as desta segunda-feira.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 23/06/2014 – Alunos caracterizados de profissionais

Dácio Bona disse...

23/06/2014 às 20:39

Parabéns a Escola, direção e coordenação, por esta promoção. e parabéns aos futuros formandos e futuros profissionais.
Isso dá oportunidade de reflexão ao candidato e certamente se sente promovido, já focando o futuro profissional que será.
Abraços e futuro feliz.
dácio

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>