Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 01/05/2014 – Paroquianos se unem aos quase 50 mil fiéis na procissão de Corpus Christi em Ponta Grossa.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 01/05/2014 – Paroquianos se unem aos quase 50 mil fiéis na procissão de Corpus Christi em Ponta Grossa.

Mais de cem paroquianos participaram dos preparativos e confecção do tapete de Corpus Christi este ano. Porém, acredita-se que milhares se juntaram aos quase 50 mil fiéis da diocese de Ponta Grossa para caminhar com Cristo Eucarístico pelas ruas do centro da cidade. Como de costume, nossa comunidade paroquial uniu-se aos jovens e juntos confeccionaram um belo tapete de Corpus Christi na primeira quadra, na rua Julia de Castilhos, em frente ao Asilo São Vicente de Paulo. A animação da juventude salesiana foi destaque em alguns veículos da imprensa, a exemplo da TV Massa, afiliada ao SBT, como podemos conferir neste link: http://www.redemassa.com.br/programas/TVGUARA/2014-06-19/TMGU/tribuna_da_massa_.html

P. Aristides ajudou a coordenar os trabalhos e o pároco P. Leo Kieling ficou responsável pela galinhada, servida ao final da confecção dos tapetes para as 70 pessoas que auxiliaram na confecção. Crianças, adolescentes, jovens e adultos trabalhando juntos por amor a Deus, com entusiasmo e alegria. Às 14h30min, mais de 40mil pessoas (segundo a Polícia Militar) ou quase 50mil pessoas (segundo a organização do evento) caminharam pelas principais ruas do centro da cidade, acompanhando Dom Sergio Arthur Braschi, bispo diocesano, que conduziu o ostensório com Jesus Eucarístico. O TEMA DESTE ANO foi “EUCARISTIA: FONTE DO ENCONTRO QUE GERA A MISSÃO”

A senhora Lucimara Marins (41) nos fala sobre o que é, para ela, participar da confecção do tapete – “Me sinto motivada e emocionada, é uma honra preparar o caminho para o Senhor”. E para a pequena Bianca Pitela (10) “Eu gosto de ajudar, é legal, é uma coisa diferente”. O gesto concreto este ano foi particularmente diferente dos demais anos, cada pessoa foi convidada a doar R$5,00 para a casa de evangelização dos jovens (denominada ICTHUS), adquirida a pouco tempo pela diocese de Ponta Grossa e que precisa de algumas reformas para poder funcionar plenamente. A casa servirá como local de formação e missas para os jovens, localizada bem no centro da cidade, junto à principal rua de lazer e diversão dos jovens princesinos.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>