RSE

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 08/07/14 – UMA PROPOSTA EDUCATIVA, capaz de ser atual, sempre.

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 08/07/14 – UMA PROPOSTA EDUCATIVA, capaz de ser atual, sempre.

Neste ano, o Colégio Dom Bosco comemora 65 anos (1949 – 2014).

Mas, o que se comemora?

Primeiramente, o privilégio de EDUCAR. E, sobremaneira, a formação do “bom cristão e honesto cidadão, marca da educação salesiana. Hoje, líderes e gestores, ex-alunos, à frente de empreendimentos, mantêm elevado o índice de desenvolvimento humano, de nossa cidade.

Comemora-se, também, o avanço nas tecnologias, com as quais a escola realiza a maneira salesiana de educar. A educação continuada dos educadores promove sinergia de esforços, em torno da MISSÃO de promover a vida.

Comemora-se, a fidelidade ao SISTEMA PREVENTIVO de DOM BOSCO que educa a razão com conhecimentos e conceitos hoje atualizados, com velocidade, na proposta do material digital; a religião, com crenças e valores perenes e capazes de desenvolver discernimento, oportunizando escolhas assertivas em relação à vida pessoal e social. Comemora-se, ainda, a educação do coração – amorevolezza, terceiro tripé de formação, a aliança entre os implicados na educação: família, aluno, educadores, escola e comunidade.

Comemora-se, os resultados alcançados pelos alunos, ex-alunos, educadores, ex-professores que levam consigo as motivações de significação da vida, apontando o sentido da vida aos adolescentes e jovens, na construção do próprio caráter. É o entusiasmo diante da vida que gera a felicidade. A alegria de pertencer, de propor mudanças e fazer parte destas mudanças é que motiva o educador e educando do Colégio Dom Bosco.

Comemora-se, com “Dom Bosco e com os tempos” um fazer educativo ligado às raízes de seu fundador e contemporâneo na maneira de realizá-lo com fé, esperança, caridade, trabalho e temperança.

No tempo em que se comemora o bicentenário de nascimento de Dom Bosco (2015), o santo fundador, comemorar 65 anos de fidelidade, na maneira salesiana de educar, é a  expressão do dever cumprido com alegria.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>