RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 21/07/2014 – Construindo a própria brincadeira!

Ascurra – Colégio São Paulo – 21/07/2014 – Construindo a própria brincadeira!

Durante duas semanas entre os meses de junho e julho, as turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I do Colégio São Paulo, de Ascurra, construíram seus próprios materiais para um jogo de boliche, nas aulas de Educação Física. Orientados pelo professor Rafael A. Mensor, os alunos fizeram os pinos utilizando garrafas PET, enfeitados com E.V.A. e coloridos com guache.

O Boliche auxilia no desempenho das estruturas psicomotoras. A lateralidade é outro aspecto para qual o Boliche pode contribuir, pois, pelas próprias características do jogo ajuda a criança a ir percebendo a diferença entre direita e esquerda, o que também a irá ajudar a reconhecer a ordem em um quadro e a seguir corretamente a direção gráfica, fundamental às atividades de leitura. Com o jogo de Boliche, pode-se fazer a criança perceber posições, direções, distâncias, tamanho, o movimento e a forma dos corpos, enfim contribuindo para o desenvolvimento da estruturação espacial da criança.

Com uma visão interdisciplinar, nitidamente se percebe a importância das atividades físicas que contribuem na formação de habilidades necessárias ao desenvolvimento cognitivo das crianças, se percebe que todas as demais disciplinas têm muito a ganhar quando associadas à Educação Física. Façamos com que as crianças desenvolvam suas habilidades com prazer, seguindo e exercitando o máximo do “brincar”.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>