AJS

Itajaí – Paróquia São Pedro Apóstolo – 20/07/2014 – Abertura AMJ-SC 2014

Itajaí – Paróquia São Pedro Apóstolo – 20/07/2014 – Abertura AMJ-SC 2014

Neste ano de 2014, entre os dias 20-26 de julho, a Animação Missionaria Juvenil – AMJ – acontece na cidade de Itajaí- Santa Catarina, na Matriz São Pedro Apóstolo, localizada no bairro Itaipava. Contando com a participação de 54 adolescentes e jovens, provindos das presenças Salesianas de: Joinville,  Itajaí e Rio do Sul, assessores destas comunidades e também a presença dos padres Sérgio Ramos e Edvaldo Nogueira, SBD, formandos Salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora-Salesianas com uma formanda.

Os jovens que participam do Projeto Missionário estão envolvidos em uma semana intensa de convivência, comunhão, formação e doação. Cada vez mais cultivando no coração o significado do voluntariado missionário, e sua importância na busca do sentido da vida.

A abertura do Projeto Missionário ocorreu com a Celebração Eucarística, na noite do dia 20, na própria Matriz, a celebração foi presidida pelo Padre Edvaldo Nogueira e co-celebrada pelo pároco Rufino. Durante a homilia o Salesiano destacou a importância de “doar-se aos outros, a quem mais necessita, nas diversas realidades que encontraremos”. Ao fim a comunidade local, transmitiu uma mensagem de acolhida aos missionários representados pela adolescente Beatriz.

Texto de: Fernanda Buzzi, Gabriel Mateus de Oliveira e Indianara Laurentino.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>