AJS

Penha – VII Escola de Espiritualidade Salesiana – 13 a 19/07/14 – “Senhor é bom estarmos aqui!”

Penha – VII Escola de Espiritualidade Salesiana – 13 a 19/07/14 – “Senhor é bom estarmos aqui!”

Inspirado neste tema do evangelho da transfiguração de Jesus, realizou-se nos dias 13 a 19 de julho a VIII Escola de Espiritualidade Salesiana na praia de Armação, município de Penha (SC).

A Escola teve como objetivos proporcionar tempo de estudo, reflexão e experiência da Espiritualidade Juvenil Salesiana a partir de Dom Bosco e Madre Mazzarello; conhecer e experienciar a Palavra de Deus através da Lectio Divina.  ”Como SDB e FMA acreditamos que para viver a Espiritualidade salesiana de forma comprometida precisamos de força e energia. Por isso somos gente de oração como Dom Bosco e Madre Mazzarello. E os participantes viveram intensamente a experiência de oração. Uma oração humilde, confiante e apostólica,” disse o coordenador da Escola, P. Edvaldo.

Os temas desenvolvidos foram a inspirados nos símbolos presentes na cruz da Articulação da Juventude Salesiana:  o cajado(Caridade Pastoral) ; a âncora (esperança); a vela (Ressurreição); o pão e o peixe (Eucaristia); a pomba (Espírito Santo).

Os participantes eram jovens da Articulação da Juventude Salesiana, educadores e colaboradores das comunidades educativas dos SDB e FMA das duas Inspetorias do Sul do Brasil, São Pio X e Nossa Senhora Aparecida, respectivamente.

A Escola de Espiritualidade foi acompanhada pelo P. Edvaldo Nogueira da Silva, P. Volnei Rafael Sevenhani e Ir. Solange Sanches.  Os temas foram assessorados por P. Sergio Ramos de Souza, P. Volnei, P. Edvaldo, Ir. Solange e pelos educadores do Parque Dom Bosco, Elizabeth e André Felipe. Cada assessor procurou organizar o tema dentro de seu dia, com momentos de estudos, reflexões em grupos e tempos de deserto. O ponto alto de cada dia foi a Celebração da Eucaristia.

O P. Edvaldo disse que ao final da Escola, “percebeu-se que este tempo foi um tempo privilegiado de encontro consigo mesmo e com a pessoa de Jesus Cristo.”

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>