Sintonia Online

Bagé – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – 11 a 16/08/14 – SEMANA VOCACIONAL SALESIANA NO AUXILIADORA

Bagé – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – 11 a 16/08/14 – SEMANA VOCACIONAL SALESIANA NO AUXILIADORA

De 11 a 16 de agosto celebra-se a Semana Salesiana. É motivada pelo aniversário de Dom Bosco, nascido em 16/08/1815. As atividades foram dinamizadas por um grupo de noviços salesianos, que trabalharam, com os alunos do período da manhã, temas da vida de Dom Bosco, sua obra, sua pedagogia e seu projeto de vida para adolescentes e jovens.

Noviços são jovens de 18 anos ou mais anos de idade. E noviciado é a etapa de formação durante a qual o jovem se prepara para se tornar salesiano, sacerdote ou irmão. Entre as atividades desse tempo formativo estão estágios em escolas, obras sociais e paróquias.

Neste ano seis deles estiveram no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora para se encontrar com os alunos, palestrar, conversar e, sobretudo, testemunhar na alegria seu desejo de ser educadores da juventude no estilo de São João Bosco.

Os alunos se encantaram com as dinâmicas e o conteúdo que esses jovens têm em sua comunicação. São jovens educando jovens, jovens levando a mensagem de humanidade e do Evangelho de Jesus a outros de sua idade. Eles se perguntam o que a vida e Deus esperam deles, a fim de serem pessoas realizadas e felizes, como construtores de um mundo mais humano e digno de quem nele mora. Esta pergunta também a fizeram aos alunos. A resposta cabe a cada um com a orientação da família e dos educadores.

Na hora do recreio (15/08), o colégio ofereceu aos alunos apetitoso cachorro quente pelo dia do estudante salesiano, cujos modelos são Dom Bosco, como jovem, e seu mais insigne aluno no Oratório de São Francisco de Sales em Turim, São Domingos Sávio, falecido aos 15 anos de idade.

O ponto mais alto, essencial na educação salesiana, foi missa presidida por Padre Álvaro Noriler, e animada pelos noviços junto com Padre Vergilio Altini e coordenação.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>