RSE

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 19/08/2014 – ESCOLA RECEBE VISITA DO INSPETOR

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 19/08/2014 – ESCOLA RECEBE VISITA DO INSPETOR

“A educação é obra do coração”. Com essa frase, de Dom Bosco, o Padre Asídio Deretti, deu início a conversa com os educadores da escola. O Inspetor esteve, durante a semana, em visita ao colégio Dom Bosco, de Santa Rosa, e aproveitou para conversar com os educadores.

A Formação Salesiana é tradicional na escola, e visa reforçar a vida e obra de Dom Bosco. O Padre Asídio falou sobre a importância do trabalho de todos na escola, e que todos são educadores, “Dom Bosco já dizia que desde o porteiro até o diretor, todos nós somos educadores. Nosso trabalho é muito importante, pois atuamos com valores que vão orientar essas crianças e jovens por toda a vida”. Ele destacou também que a missão dos educadores da escola é de evangelizar e educar os alunos.

O Inspetor utilizou da metáfora do mosaico para falar que cada profissional é uma peça importante no processo de ensino, “A educação não fica apenas na cabeça, mas deve descer para o coração, só dessa forma as pessoas vão transformar seu meio”. Padre Ricardo Vicente que participou da Formação, destacou a importância da atividade, “O Inspetor representa aqui, o próprio Dom Bosco, e essas ações são importantes para reforçar e animar a comunidade educativa para a realização do trabalho salesiano em Santa Rosa, tanto no Colégio, quanto na Paróquia Auxiliadora”. Padre Asídio permanece durante a semana em Santa Rosa, onde participa de atividades junto a Paróquia e com as irmãs salesianas.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>