Sintonia Online

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 21/08/2014 – Aluna Patronesse de Feira do Livro avalia evento

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 21/08/2014 – Aluna Patronesse de Feira do Livro avalia evento

A aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa, Patronesse da 10ª Feira do Livro de Santa Rosa, Lara Luft, encerrou as atividades do evento com sentimento de satisfação. Depois de receber cerca de 5 mil pessoas na semana passada, na Praça da Bandeira, em sua maioria jovens, sente que cumpriu o objetivo proposto desde o começo das atividades: envolver os jovens na leitura.

“Ver que a Feira do Livro de Santa Rosa está crescendo cada vez mais, deixa-me cada dia mais contente. O público que passou pela Praça da Bandeira tinha uma energia ótima, o que cativava qualquer um. Os livreiros que estão perto de outras Feiras de Livro também, disseram que Santa Rosa está de parabéns. Os jovens vieram mais estimulados para a Feira e isso contribuiu para a formação de novos leitores”, destacou Lara.

A Patronesse destaca a importância da leitura. Quando se é jovem, com todo o gás proporcionado pela idade realizam-se as coisas com mais vontade. Foi exatamente esta vontade que Lara demonstrou durante todos os dias de feira. Desde 2009 estudando no Colégio Dom Bosco, ela afirma que através da confecção de uma revista dentro da escola foi que começou a se despertar para a área. “O Colégio sempre incentivou os alunos a prática da leitura de diferentes formas. Os livros os acompanham durante todo o período escolar, além das leituras obrigatórias em nível de estudo, também é dada a liberdade de escolha”, destaca. E foi através disto que Lara se abriu para o mundo literário.

Quanto mais se lê mais se consegue relacionar os conhecimentos de estudo com a bagagem adquirida pela leitura. O hábito de ler melhora assim a assimilação dos conteúdos e a prática da fala e escrita. Ler pode ser divertido e interessante basta se permitir. “Minha intenção é mostrar caminhos que possam levar as pessoas à leitura, se é bom ou não e qual o tipo que irão gostar, são elas mesmas quem devem descobrir”, destaca Lara.

A literatura se caracteriza por trabalhar com a emoção das pessoas além de levar informação e conhecimento sobre diversos assuntos. Para Lara, se sua escrita não trouxer reflexão nenhuma, se não trouxer uma experiência diferente não cumpre seu papel de arte. É com esta forma de pensar que a jovem escritora trilha seu caminho de sucesso, destacando a importância da leitura e sua construção realizada em parceria com a escola. Estas reflexões foram transmitidas por Lara durante os quatro dias de Feira do Livro.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>