Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 20/08/2014 – Paroquianos celebram formatura da Universidade Aberta para a Terceira Idade.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 20/08/2014 – Paroquianos celebram formatura da Universidade Aberta para a Terceira Idade.

No início do mês de agosto de 2014, onze paroquianos celebraram a formatura da XXII turma da Universidade Aberta para a Terceira Idade (UATI). Fizeram parte desta turma: Cecília Teixeira Pinto Curtes, Vera Lucia Silva, Idalina de Oliveira Justus, Vilmar Batista do Prado, MarleneTerezinha Maliski, Célia F. M. Mereth, Maria Eloisa Kauty Scremin, Genit de Jesus Barbosa Vaz, Rosires da Silva, Jurandir Lima Santos e Joana Maria Bochnie. O jantar de confraternização aconteceu na quarta (06), na quinta (07) aconteceu a missa de ação de graças na matriz N S Auxiliadora e na sexta (08) a entrega dos certificados. A UATI é uma iniciativa da Universidade Estadual de Ponta Grossa e que teve início em 1992, com a concepção de educação permanente.

 

Sob a coordenação da Profª Drª Rita de Cássia da Silva Oliveira, a UATI tem como objetivo: integrar e ampliar a participação do idoso,  valorizar o idoso, resgatar a dignidade e cidadania, elevar a auto-estima do idoso, melhorar a qualidade de vida do idoso e possibilitar a aquisição de conhecimentos e atualização. O público alvo são pessoas acima dos 55 anos, alfabetizadas. O curso conta com disciplinas optativas, como natação, yoga, teatro, inglês, informática e mais dez disciplinas. Ainda há as disciplinas obrigatórias, como Direito, Turismo, Jornalismo, Odontologia e mais catorze disciplinas.

 

“Que orgulho vê-lo se formando! Tenho vontade de gritar pro mundo e mostrar o quanto te amo e quero cuidar do senhor pra sempre!” afirma a jovem Larissa Cristina Ribeiro, neta do formando Jurandir Lima Santos(Cacau). Para o senhor Vilmar Batista do Prado (formando turma 2013-2014), “Conclui meu curso com a ajuda de minha esposa Roseli, não é uma formação profissional, mas é de grande importância para atualizar nossos conhecimentos…” e acrescenta “Pude realizar atividades dentro de muitas disciplinas, como: natação, hidroginástica, academia e esporte. Pretendo continuar visitando as instituições, assim colaborando com uma sociedade melhor!” A senhora Maria Eloisa Scremim, nos conta “Participar e agora depois de formada fazer parte da UATI é um prazer. Aprendi o valor da vida e que todos são capazes de exercer uma atividade tanto nas áreas social e física” e acrescenta “A formatura foi uma realização pessoal e minha mãe pode me ver receber um diploma de conclusão de curso. A UATI é tudo de bom que aconteceu em minha vida!”

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam e Maria Eloisa Kauty Scremin

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>