RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 20/08/2014 – A arte dos pães nas “Receitas do Bem” da AJS

Ascurra – Colégio São Paulo – 20/08/2014 – A arte dos pães nas “Receitas do Bem” da AJS

No dia 20 de agosto, um grupo de alunos integrantes da AJS (Articulação da Juventude Salesiana),  do Colégio São Paulo, de Ascurra, participou de uma oficina de panificação, numa parceria com a EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), junto de um grupo de mães, na cozinha comunitária do salão da capela Santo Antônio, no bairro Vila Nova da mesma cidade.

A proposta desta oficina de panificação foi aprender a preparar um pão básico. A oficina faz parte do projeto “Receitas do Bem”, que já vem sendo realizado há alguns anos pela AJS do Colégio São Paulo. Neste projeto, os alunos aprendem a preparar os alimentos (bolos, pães, doces, etc.) e, no dia seguinte, levam suas receitas a uma instituição de caridade.

A experiência no preparo do pão foi de uma singularidade especial, pois todos puderam colocar a mão na massa, literalmente, além de trocar experiências e conhecimentos. As mães explicaram como preparam as receitas e quais os ingredientes que utilizam no preparo de pães em suas casas. Cada estudante amassou o seu pão básico individualmente, monitorado por dicas e orientações.

Como resultado final, foi composta uma linda mesa repleta de pães cheirosos e saborosos. E belos sorrisos nos rostos dos estudantes! Mais de 30 pães foram produzidos pelos alunos e, além de doarem para o projeto “Receitas do Bem”, os alunos puderam levar um pão para sua família e para o café dos educadores do Colégio São Paulo.

O Colégio São Paulo e a EPAGRI agradecem às mães que participaram ajudando na confecção dos pães e em especial à dona Clara Possamai, que colaborou como instrutora do grupo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>