Sintonia Online

Massaranduba – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 23/08/2014 – Abertura do Ano do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco.

Massaranduba – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 23/08/2014 – Abertura do Ano do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco.

Mãe eu quero ir à Igreja brincar… Minha filha, na igreja não se brinca, apenas se reza, responde de maneira categórica a mãe, mas a filha insistiu: lá se brinca sim e eu quero ir. Este foi o diálogo de Mariazinha ao saber da Tarde da Alegria. E hoje, 23 de agosto, Mariazinha com suas coleguinhas e aproximadamente novecentas crianças, adolescentes e jovens das vinte e cinco comunidades que formam a Paróquia Sagrado Coração de Jesus estiveram reunidas nas dependências da Matriz para coroar a Abertura do Ano do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. A Tarde da Alegria teve muita brincadeira, diversão e muitos jogos. Mas anterior às brincadeiras, a tarde de encontro iniciou com a mensagem de acolhida do pároco, Pe. Sandro Poffo, SDB, dos jovens da AJS e dos membros do Oratório Mamãe Margarida, que em comunhão com as demais pastorais prepararam o teatro biográfico de Dom Bosco. O grupo de dança urbana Skadoock  animou os partícipes com diversas danças e coreografias. O momento de café foi para além da cuca. Um mágico deu a tônica entretendo e alegrando a todos e no final do dia, com a multidão novamente reunida na frente do palco, Dom Bosco novamente sobe ao palco central para convidar a todos para continuar a Tarde da Alegria com atividades nas comunidades vivenciando o sonho de Dom Bosco. Nesta altura, Mariazinha e suas amigas estavam cansadas e carregavam consigo alguns mimos distribuídos durante o encontro, no entanto foram para casa cansadas das brincadeiras, mas animadas com a mensagem de Dom Bosco que é uma espiritualidade cristã, alegre, católica fundada na experiência de Deus a serviço dos jovens. #EuFicoComDomBosco.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Massaranduba – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 23/08/2014 – Abertura do Ano do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco.

João Pedro da Silva Peres(Peteleco) disse...

26/08/2014 às 10:40

Parabéns, comunidade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Massaraduba.
Quanto coisa bonita. Tenho certeza de que Dom Bosco, começou com o pé direito a abençoar a todos vocês neste início das comemorações dos seus ´duzentinhos´aninhos.
Grande abraço com as saudades do P. Peteleco.

Responder

Lourdes Raimondi Petri disse...

28/08/2014 às 14:59

D. Bosco deve ter ficado muito feliz . Que ele lá do céu interceda junto ao Bom DEUS pela juventude e todos nós e que seja para o nós modelo de Evangelização.
Dom Bosco jovem te amamos de coração!

Parabéns a todos e todas que se empenharam neste evento.
Beijos de Lourdinha

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>