RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 30/08/2014 – Poesia marca VI Tarde Literária “Harry Wiese”

Ascurra – Colégio São Paulo – 30/08/2014 – Poesia marca VI Tarde Literária “Harry Wiese”

O dia ensolarado de inverno estava propício para apreciar um bom café com doces e salgados. E foi isso que aconteceu na tarde de 30 de agosto, no Colégio São Paulo, de Ascurra. Educadores, alunos, pais e familiares reuniram-se para a realização da VI Tarde Literária “Harry Wiese”.

O evento, que além de incentivar nas crianças o prazer pela leitura e pela oratória, busca apresentar aos alunos, escritores e artistas catarinenses dos mais variados gêneros literários. Para a sexta edição da Tarde Literária, a escritora convidada foi Anair Weirich, poetisa natural da cidade de Chapecó/SC. Outros grandes nomes da literatura catarinense já participaram do evento, como Urda Klueger, Luiz Carlos Amorim, Apolônia Gastaldi, Nana Toledo e Harry Wiese, que dá nome à Tarde Literária.

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I trabalharam nas obras de Anair durante alguns meses para elaborar as apresentações artísticas. Além disso, fizeram uma entrevista virtual com a escritora há algumas semanas para poderem conhecê-la melhor. Desenhos e pinturas sobre Anair também foram expostos para que os familiares pudessem apreciar. A escritora, ao final das apresentações, falou sobre a importância do evento para a divulgação da literatura catarinense.

O Colégio São Paulo também aproveitou a oportunidade para lançar um vídeo comemorativo, produzido com os alunos, para celebrar o Bicentenário de Dom Bosco.

Os presentes terminaram a tarde confraternizando-se em um café e os alunos puderam receber os autógrafos da escritora. E não só receber! Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I também autografaram seu livro “Poemas Ilustrados”, que foi lançado durante o evento.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>