RSE

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 28/08/14 – Contos de fadas – Aprendendo a elaborar texto narrativo

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 28/08/14 – Contos de fadas – Aprendendo a elaborar texto narrativo

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental Inicial do colégio Dom Bosco, estão desenvolvendo nas aulas de Língua Portuguesa o projeto: Entrou por uma porta saiu por outra.Orientados pela professora Paula Tomazoni, os educandos em duplas realizaram a leitura de imagens da história Chapeuzinho Vermelho, e elaboraram uma narrativa para o conto. A reflexão e reestruturação do texto foram feita coletivamente.

O resultado desse trabalho foi a apresentação de um teatro aos pais, e alunos do colégio.

 

Confira a nossa história e entre no mundo mágico dos Contos de fadas.

Chapeuzinho Vermelho

Era uma vez uma menina que ganhou um capuz vermelho de sua avó. Como ela só usava este capuz recebeu o apelido de Chapeuzinho Vermelho.

Um dia a mamãe de Chapeuzinho Vermelho a mandou levar alguns doces para sua avó. A garota saiu com os doces e enquanto passeava pela floresta encontra um lobo faminto que quer devorá-la. O danado do lobo já tinha até um plano: apostou corrida com a menina do capuz vermelho para ver quem chega primeiro na casa da vovó. Mas o lobo conhece um atalho e chega antes.

Quando o lobo se aproxima da casa da boa velhinha, bate na porta e finge ser Chapeuzinho Vermelho. Entra devagar, vai até o quarto e devora a vovó. Depois se disfarça de avó e fica esperando pela menina.

Quando Chapeuzinho Vermelho chega à casa da vovozinha, bate na porta, entra e vai até seu quarto para lhe entregar a cesta de doces. Chegando perto da cama ela percebe que a avó está diferente e começa a fazer algumas perguntas:

- Que olhos grandes você tem?

- São para te ver melhor!

- Que orelhas grandes você tem?

- É para te ouvir melhor, minha netinha!

- Que nariz grande você tem?

- São para te cheirar melhor!

- E que boca e dentes grandes você tem vovó?

- São para te devorar!

Neste momento Chapeuzinho Vermelho é atacada pelo lobo feroz. Ela corre e grita por socorro.  Um caçador que passa ali por perto ouve os gritos da menina. Corre até a casa, salva Chapeuzinho Vermelho e a avó. Depois coloca pedras na barriga do lobo que quando acorda sai correndo e foge, mas acaba se afogando em um rio ao tentar beber um pouco de água.

Chapeuzinho Vermelho e a vovó foram felizes para sempre.

 

Autores: 1º ano

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>