Sintonia Online

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 12/09/2014 – Sucesso no 3º Show Dom Bosco em Arte

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 12/09/2014 – Sucesso no 3º Show Dom Bosco em Arte

Um verdadeiro Show aconteceu no Centro Cívico, na noite desta quarta-feira(03). Mais de 300 alunos do Colégio Dom Bosco realizaram diversas apresentações durante o 3º Show Dom Bosco em Arte. A atividade está na 3ª edição e faz parte do tríduo em preparação aos 200 anos do nascimento de Dom Bosco, em 2015.

A Espiritualidade Salesiana foi o tema das apresentações de teatro, dança e música. O evento reuniu os pais dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e a comunidade em geral. Segundo a coordenadora do evento, Marlene Faleiro, ““O show superou as expectativas, os pais atenderam ao convite, vieram participaram se envolveram e acredito que o show realmente trabalhou a temática da espiritualidade salesiana que é uma oração em ação o tempo todo, foi na vida de Dom Bosco e continua sendo nas escolas da rede”.

O roteiro do show envolveu todos os familiares, com apresentações baseadas em como viver a espiritualidade hoje, “Eu como pai acho esta proposta do show promovido pela escola muito interessante, serve de estímulo a desenvolver a espiritualidade e o aprendizado nas crianças desde a infância trabalhando também com o coletivismo”, destaca Paulo Schmidt.

Todos os temas tiveram como base na história de Dom Bosco sua presença alegre, firme e amorosa. Os alunos se mostraram muito motivados com a ação, “Eu acho muito emocionante, pois Dom Bosco foi quem começo tudo isso, é legal participar e mostrar um pouco da história, e este ano, de sua espiritualidade”, destaca a aluna, Luisa Haas da Silva.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>