Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 06 e 07/09/2014 – Comunidade paroquial Dom Bosco comemora seu padroeiro em pleno Bicentenário.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 06 e 07/09/2014 – Comunidade paroquial Dom Bosco comemora seu padroeiro em pleno Bicentenário.

Ainda na alegria do início do ano em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de São João Bosco (1815 – 2015), a comunidade paroquial, que tem o pai e mestre da juventude como seu padroeiro, festejou de neste início de setembro sua festa anual. A comunidade vem dando destaque ao Bicentenário e colocou até um banner com a logo oficial em seu altar. Com alegria, boa participação dos fiéis e com a novena preparatória, que contou com a presença das demais comunidades da paróquia, a comunidade Dom Bosco soube cativar e animar aos que participaram das pasteladas, novena, coroação de Nossa Senhora, missa, almoço e tarde festiva. Em destaque, a tradicional presença em massa dos fiéis na celebração de encerramento da novena e na coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. Inclusive, nesta cerimônia de coroação, uma inovação chamou atenção: o sorteio e convite de dois fiéis que estavam participando para coroar Nossa Senhora e o menino Jesus (comumente se dá esta honraria para algum membro destaque da comunidade). A bela iniciativa aproximou ainda mais o povo de Deus.

No domingo de festa, as comunidades co-irmãs se fizeram presentes com as imagens de seus padroeiros, como de costume. Após a missa festiva, muitos se dirigiram ao salão social para participar do churrasco. Durante a tarde muitas brincadeiras e prêmios animaram a festa. Tradicionalmente, a festa acontecia em Janeiro, mas pelo constante imprevisto do clima, este ano foi adiada para setembro, o que agradou a todos e este ano “afastou a chuva”.  A jovem comunicadora Letícia Szczerepa alertou para a grande presença do povo na Pastelada do dia 06 – “Tinham mais de 250 pessoas, tava muito cheio o salão” e ainda acrescenta, “uma informação interessante é que o ganhador do microondas do sábado, dia 06, doou o mesmo novamente pra igreja, e foi feito binguinho no domingo, dia 07! Aliás, no domingo tinha umas 450 pessoas. A organização da festa estava impecável, não faltou pastel, nem bebida, não teve brigas, discórdias, desavenças e nem chuva, por intermédio de Dom Bosco.” E viva Dom Bosco.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam e Letícia Szczerepa

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>