Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 13/09/2014 – Segunda Reunião de Equipes Inspetoriais – primeiro dia.

Porto Alegre – Casa Inspetorial  – 13/09/2014 – Segunda Reunião de Equipes Inspetoriais – primeiro dia.

“Como hei de agradecer tamanha graça que o Senhor me apresentou” Provérbio Africano (Por André Roberto Becher)

As equipes inspetoriais: Animação Missionária (AM), Articulação da Juventude Salesiana (AJS), Serviço de Animação Vocacional (SAV) e Comunicação Social Salesiana (SCSS), reunidas em formação e ação no ano do Bicentenário de Dom Bosco. Essa unidade nas inspetorias salesianas do sul do país, Inspetoria São Pio X (SDB) e Nossa Senhora Aparecida (FMA), reforça o laço de amor a Deus e a Dom Bosco por parte de toda a família Salesiana. Este primeiro dia, pela manhã, apresenta uma formação sobre a Animação Missionária, com os palestrantes Irmã Heide (FMA) e o jovem André Roberto Becher (AJS). A Irmã Heide ministrou uma breve parte da formação, nos contando sobre o congresso CAM 4 COMLA 9, e  ainda relatou-nos a principal missão da Igreja, “Ser a boca de Deus”, afirma a Irmã Heide. Acrescentando, “a missão é para todos os batizados e deveria ultrapassar todas as dimensões inspetoriais…” A irmã destacou bem o pensamento que todo o cristão deve ter: “Pra onde Deus me envia, para quem Deus me envia?”, ela repassou alguns dados e mencionou a importância da “Missão Ad Gentes” em nosso continente. No encerramento, mostrou um vídeo sobre o congresso e entregou uma rica lembrança aos presentes.

Na segunda parte da manhã, o P. Sergio Ramos de Souza, SDB, apresentou um vídeo sobre o que foi a AMJ (Animação Missionária Juvenil) no Paraná, evento este que visa fomentar a experiência missionária na juventude salesiana dos três estados do sul do país. Em seguida, o jovem André Becher repassou sua experiência missionária em Angola. Como integrante voluntário por anos na AJS do Paraná, ele agora vive este momento único como missionário, voltou há 15 dias dessa experiência e repassou várias fotos e histórias. Agradeceu à inspetoria São Pio X pela oportunidade e explicou que seu voluntariado foi missionário, e que “havia uma razão maior para estar lá, o seguir Jesus Cristo”. Contou sobre as diversas religiões e costumes locais, sendo que apenas 10% são católicos. Enfatizou seu relacionamento com as pessoas locais, “um povo impressionante, que quando se alegra, todos se alegram, mas também quando há um sofrimento na família, todos sofrem juntos”, ressaltou o jovem. André ficou em Luena, a 1250km da capital Luanda, em Angola.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>