Sintonia Online

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 17/09/2014 – Júri simulado no Dom Bosco

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 17/09/2014 – Júri simulado no Dom Bosco

Alunos do 3° ano realizaram um Júri Simulado na escola. A ação teve como base, o caso de repercussão internacional, do réu Edward Snowden, acusado de espionagem e traição. Durante o segundo trimestre os estudantes assistiram a um júri no Fórum de Santa Rosa. Após, elaboraram o processo que julgariam baseado no modelo do tribunal assistido.

Segundo a professora Jéssica Mezadri Limana, “Esta atividade tem como propósito desenvolver o senso crítico nos alunos, ampliando suas competências e potencialidades no âmbito da argumentação, oralidade, persuasão, organização de ideias e respeito à opinião do outro”. Ela destaca ainda que o júri simulado é uma proposta que tem como objetivo incentivar o protagonismo juvenil por meio da discussão de temas pertencentes à sociedade.

No julgamento, além do réu, havia uma juíza, uma escrivã, três advogados de acusação e três advogados de defesa, um segurança e sete jurados representados pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio. Ao fim do julgamento, o corpo de jurados decidiu que o réu deveria ser absolvido.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>