RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 17/09/14 – Início do Projeto Palavras que se Encontram

Itajaí – Parque Dom Bosco – 17/09/14 – Início do Projeto  Palavras que se Encontram

Aconteceu na última quarta-feira (17), o início Projeto Palavras que se encontram, coordenado pelo psicólogo André Silva. Na ocasião, pais e filhos, educandos do curso de Serviço Administrativo, conversaram sobre a família, a relação entre eles e a importância do diálogo como fortalecedor dos vínculos afetivos. O projeto que acontece quinzenalmente no Parque Dom Bosco conta com a parceria do COMDICA, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Orientados pelo psicólogo André, os presentes se apresentaram e mostraram sua visão sobre a realidade particular de cada família. Para André, “os adolescentes e jovens relatam diariamente suas dificuldades de relacionamento com seus pais/responsáveis  e vice-versa. Há um choque de autoridade, de conceitos e comunicação que leva ao desentendimento e ao desencontro de palavras e afetos”. O psicólogo afirma ainda o papel da instituição nesse projeto “o Parque Dom Bosco reafirma a importância e a necessidade de oferecer e desenvolver um trabalho voltado à (re)construção do diálogo e dos vínculos entre pais e filhos”, conclui.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>