Sintonia Online

Ascurra – Colégio São Paulo – 17/09/2014 – Alunos da AJS visitam casa das Irmãs Catequistas Franciscanas

Ascurra – Colégio São Paulo – 17/09/2014 – Alunos da AJS visitam casa das Irmãs Catequistas Franciscanas

O grupo da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) do Colégio São Paulo, de Ascurra, realizou uma visita às Irmãs Catequistas Franciscanas, na cidade de Rodeio/SC. O encontro, que ocorreu no dia 17 de setembro, faz parte das comemorações do centenário da presença das irmãs na cidade, todos destinados à partilha da educação.

Os alunos conheceram toda a casa franciscana e puderam visitar a famosa horta onde a irmã Eva Michalak cultivou suas plantas medicinais por mais de 70 anos. Além disso, o grupo apresentou canções e mensagens e, em sinal de agradecimento, recebeu um delicioso café da tarde.

Acompanharam os alunos da AJS, a assessora do grupo Bárbara Cristofolini e a coordenadora da Educação Infantil e Ens. Fundamental I do CSP, Teresa N. Berri, que é uma ex-aluna das Irmãs Franciscanas. O Colégio São Paulo parabeniza as Irmãs pelo trabalho educativo-pastoral exemplar realizado ao longo destes 100 anos de presença na cidade de Rodeio e em muitos outros lugares.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>