Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03 a 12/10/2014 – Festa em Louvor a N S Aparecida anima comunidade paroquial.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03 a 12/10/2014 – Festa em Louvor a N S Aparecida anima comunidade paroquial.

A comunidade N S Aparecida do núcleo 31 de Março, pertencente à paróquia N S Auxiliadora, festejou de 03 a 12 de outubro sua padroeira e do Brasil. De 03 a 11/10 aconteceu a novena preparatória. Nesses nove dias de muita devoção, conduzidos pelo P. Aristides Girardi, SDB, sempre muito dinâmico, animou e conduziu os mais de 200 fiéis/dia, em média, a aproximar-se mais do tema escolhido para a festa deste ano e que foi o mesmo tema da 3ª Assembléia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos: “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”, com o lema: Mãe Aparecida, protegei as nossas famílias. Durante os nove dias rezou-se, em especial, para temas específicos ligados ao tema central: o Sínodo, vocações, jovens e namorados, pais, mães, filhos, trabalhadores, idosos, gestantes e matrimônio. No domingo, dia 12/10, após a alvorada festiva das 06h da manhã, aconteceu a carreata pelas ruas das comunidades próximas às 8h30min, em seguida, às 10h missa festiva com coroação e ao meio dia, queima de fogos.

Na parte social, a festividade contou com uma inovação na comunidade paroquial, a abertura da novena aconteceu seguida do primeiro Carreteiro do P. Leo. Sucesso de público, o evento social alavancou um número de maior de pessoas também para o primeiro dia da novena. Com todo este sucesso, já se espera a segunda edição no próximo ano. Nos dias 10 e 11/10, as pasteladas após a novena foram também um sucesso e já no novo salão social da comunidade. Com melhorias ainda por acontecer, principalmente no acabamento, a infra-estrutura já entregue aos fiéis foi de bom agrado, tirando elogios dos freqüentadores. No domingo 12/10, após a queima de fogos, foi servido o almoço festivo e durante toda a tarde houve muitas rodadas de bingos e o sorteio do prêmio principal. Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes durante todo o dia no salão, este com tamanho 3 vezes maior que o antigo. O bingo principal este ano foi um sucesso, tendo a venda de cartelas atingido o número de mais de 1100 vendidas.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>