Sintonia Online

Viamão – Novo Lar – 22/10/14 – P. Orestes: cidadão de Massaranduba

Viamão – Novo Lar – 22/10/14 – P. Orestes: cidadão de Massaranduba

A Câmara Municipal de Massaranduba (SC) concedeu no dia 09 de setembro pp a “Homenagem de cidadão Honorário do mun. de  Massaranduba” ao Padre Orestes Sattler, que se encontra, atualmente, residindo no Novo Lar em Viamão (RS). Uma delegação composta pelo diretor da Câmara, Almir Trevisani, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Mauro Bramorski, pelo pároco da Par. Sagrado Coração, P. Sandro Poffo e pelo representante da Comunidade, Sr. Nilton Volpi vieram à Viamão para fazer a entrega da comenda, que aconteceu na tarde do dia 22 de outubro. Estavam presentes, além dos citados, Salesianos de Porto Alegre, Viamão e educadores e educandos do Novo Lar.

Depois de composta a mesa, houve a execução do Hino Nacional e discursos, salientando os trabalhos realizados pelo P. Orestes no município de Massaranduba. O diretor da Câmara, Almir Trevisani disse que “a Câmara municipal de Vereadores de Massaranduba, além do seu papel de legislar e fiscalizar, também exerce no dia de hoje o seu papel de reconhecimento público a um cidadão que prestou relevantes serviços a comunidade massarandubense, e tem o reconhecimento destes serviços através dos representantes na Câmara de Vereadores. E que faz, no dia de hoje, aqui nesta cidade de Viamão, a devida homenagem ao P. Orestes Sattler.” O Presidente Mauro explicou os motivos pelos quais resolveram fazer em Viamão esta homenagem. Ela seria feita em novembro, por ocasião do aniversário do município, mas devido ao estado de saúde e idade do P. Orestes foi feita no Novo Lar. Foi lido o decreto legislativo e Mauro entregou a placa de Cidadão Honorário de Massaranduba ao P. Orestes.

P. Oreste fez questão de agradecer a todos os presentes, de modo especial os massarandubenses. Disse que se sentia muito honrado por tal distinção e por poder ter realizado tantos trabalhos em prol daquele município. Sempre se recorda, em suas orações, de rezar por todos. Dirigindo-se aos jovens educandos do Novo Lar, disse que “eles nem sabem o tanto que ele reza por eles, para que possam seguir na vida com muita esperança e poderem realizar-se.”

Foi passado um vídeo sobre o município de Massaranduba e o Pré-noviço Rivaldo Candido e uma educanda do Novo Lar fizeram uma homenagem, com um canto à Dom Bosco.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Viamão – Novo Lar – 22/10/14 – P. Orestes: cidadão de Massaranduba

Julie Passos disse...

23/10/2014 às 18:57

Foi lindo e emocionante as palavras do P. Orestes em agradecimento. Com certeza um modelo de salesiano a ser seguido. Em poucas palavras ele conquistou o coração de todos os presentes. Que Deus possa abençoa-lo dia após dia.

Responder

Lourdes Raimondi Petri disse...

24/10/2014 às 21:10

Meu Santo Padre Orestes: Como Deus é bom! Parabéns pelo Dom de sua vida. Vida dedicada a vida consagrada e religiosa. Tão bem vivida e testemunhada.
Que Maria Auxiliadora das graças derrame muitas e muitas graças, te dê saúde, alegria e disposição. Estamos unidos no coração de JESUS e de MARIA.
A Benção- Lourdes e Raulino – Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Massaranduba SC. Beijos…

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>