Sintonia Online

Brasília/DF – Centro de Convenções Israel Pinheiro – 22-28/10/14 – Encontros da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS)

Brasília/DF – Centro de Convenções Israel Pinheiro – 22-28/10/14 – Encontros da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS)

Entre os dias 22 e 25 de outubro, Salesianos de Dom Bosco da Argentina, do Brasil, do Chile, do Paraguai e do Uruguai se reuniram em worshop para refletirem sobre o Quadro Referencial da PJS. Da Inspetoria Salesiana São Pio X participaram o Ir. Anderson de Jesus Leal e o P. Gilson Marcos da Silva. O encontro foi orientado pelo P. Fábio Attard, Conselheiro Geral para a PJS, e pelo P. Miguel Angel Garcia, do Setor da PJS da Congregação Salesiana. Mais importante que conhecer o texto é fazê-lo chegar (e permanecer) na cabeça e no coração dos agentes salesianos de pastoral. Um alegre city tour seguido de fraterno jantar encerrou o encontro.

Jovens do Conselho Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) se reuniram entre 25 e 26 de outubro, acompanhados pelo P. Tiago Figueiró e pela Ir. Solange Sanches (ambos coordenadores nacionais da PJS) para avaliar e planejar as atividades da AJS no Brasil. Também foi construída a Carta de Identidade e da Missão do Conselho.

Os delegados das Inspetorias do Brasil para a PJS, tanto Salesianos de Dom Bosco (SDB) como Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) tiveram seu segundo encontro do ano entre 27 e 28 de outubro para refletir, avaliar e planejar as atividades da PJS. Da Inspetoria Salesiana São Pio X participou o P. Gilson Marcos da Silva. Destaca-se o significativo papel da Comissão nacional da PJS no novo organograma da Rede Salesiana Brasil (RSB) e a confecção do Plano de Ação da Comissão para o biênio 2015-2016.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>