RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 30/10/2014 – Projeto BICHOS no Colégio São Paulo

Ascurra – Colégio São Paulo – 30/10/2014 – Projeto BICHOS no Colégio São Paulo

“Poeta, não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso”.

Cora Coralina

 

Na manhã do dia 30 de Outubro de 2014, os estudantes do Ensino Fundamental II do Colégio São Paulo de Ascurra, acompanhados pelas professoras de Língua Portuguesa Graciana Lenzi e Luciana Fiamoncini, apresentaram os resultados do Projeto “Bichos”.

O projeto consistia em desenvolver um poema ou textos de outros gêneros com a temática “bichos”. Algumas turmas trabalharam com o gênero poema, e com a ideia mais surreal que a poesia pode ter. Através da ideia de que bicho não precisa ser necessariamente “o bicho” que formamos mentalmente, e sim nossos medos, sentimentos, atitudes. Para isso o trabalho foi organizado em três etapas, a primeira com leitura de poemas pesquisados pelos alunos sobre o tema e juntamente com um diálogo sobre o conceito dado de “bicho”; a segunda etapa com a elaboração de um poema sobre o tema, baseando-se no que foi discutido; e, enfim, após a revisão e os treinos feitos, chegamos à terceira etapa que foi a apresentação. O objetivo era trabalhar a criatividade (através da escrita do poema) com a interpretação e o trabalho com o público (na apresentação).

A apresentação foi prestigiada pelos alunos do terceiro, quarto e quinto ano do Ensino Fundamental I, pais, professores, coordenação, funcionários e direção do Colégio São Paulo.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>