RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 19/11/2014 – Entendendo a natureza

Ascurra – Colégio São Paulo – 19/11/2014 – Entendendo a natureza

Complementando os estudos sobre a ação dos seres vivos na natureza, os alunos do 2º ano do EFI do Colégio São Paulo de Ascurra, tiveram a oportunidade de ler, observar experiências e, assim, entender um pouco mais sobre a ação de seres invisíveis a olho nu, que existem na natureza.

Conforme o livro de ciências do material da Rede Salesiana de Escolas, além de servirem como alimento para os animais, as folhas das plantas, quando envelhecem, caem no solo. Os animais que morrem servem de alimento para alguns tipos de fungos e bactérias. São pequenos seres vivos, chamados decompositores, que são os que transformam as partes envelhecidas das plantas e tudo o que cai sobre o solo formando, assim, os solos humíferos.

Através da experiência realizada, com o auxílio da professora Nilza S. F. Christoff, os alunos observaram por alguns dias a ação desses decompositores e também tiveram a oportunidade de fazer a observação por meio do microscópio na sala de ciências da escola.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>