Sintonia Online

Guarapuava – Instituto Educacional Dom Bosco – 21,22 e 23/11/14 – IV ENCONTRÃO DA AJS

Guarapuava – Instituto Educacional Dom Bosco – 21,22 e 23/11/14 –  IV ENCONTRÃO DA AJS

O IV Encontrão aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de novembro, e reuniu mais de 80 jovens, no Centro de Formação Juan Diego. Participaram adolescentes e jovens do Instituto Dom Bosco, de grupos de interesse e de grupos de jovens da Paróquia Dom Bosco, que com muita alegria se reuniram e proporcionaram a todos um ótimo encontro.
Sob a luz do tema “Fico com Dom Bosco”, logo na tarde de sexta- feira, o P. Edvaldo (Delegado Inspetorial da AJS), explanou aos participantes sobre o tema. Houve também o momento da acolhida, feita pela equipe de coordenação. ocorreu também uma procissão, com reflexões sobre a vivência salesiana na vida dos jovens. As atividades do sábado pela manhã permaneceram sendo ministradas pelo P. Edvaldo, que falou sobre Dom Bosco, seu amor pelos jovens, seus sonhos e a realização de sua Obra, onde contamos com a presença do P. Rogério de Melo que é assessor da Pastoral Juvenil da Diocese de Guarapuava. No período da tarde, Fernanda e Beth (Educadoras da Obra Social Parque Dom Bosco, Itajaí- SC) trabalharam de forma dinâmica, organizaram uma gincana, onde os jovens se dedicaram, levando em conta a união e o espírito de equipe. Na noite de sábado, os jovens interagiram durante um momento de descontração com boa música e muita alegria, e logo após, participaram de uma adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao final desse momento houve a entrega das cartas que foram escritas pelos pais e familiares dos jovens participantes do retiro, um momento de grande emoção para todos.
O domingo teve início com um café da manhã, e logo após a celebração da Santa Missa, celebrada pelo P. Edvaldo. Depois se realizaram as oficinas, com os temas: Família Projeto de Deus, ministrada pelo Orlei; Ser Igreja, ministrada pela Daniele; Comunicação , ministrada pela Carina; Protagonismo Juvenil Salesiano, ministrada pelo Jean; Vocação Cristã, ministrada pelo João; Meu Corpo é Templo de Deus, ministrada pelo Dirceu. Depois os jovens partilharam com os demais os aprendizados e as experiências. O encontro encerrou com um almoço, partilhado com os jovens e muitos de seus familiares que se fizeram presentes, em um ambiente de uma grande família, a Família Salesiana.
Foram três dias intensos, com todos os grupos interagindo e participando, vivenciando a espiritualidade salesiana de encontro, amizades, partilhas, alegria, aprendizado, oração e muito trabalho. A juventude sendo protagonista e justificando o tema central do encontro: #FicoComDomBosco.

Galeria de Imagens
Conteúdos Relacionados

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /dados/www/www.dombosco.net/novo/wp-content/themes/inspetoria/single-post.php on line 153
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>