Sintonia Online

Santa Rosa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Colégio Dom Bosco – 13/12/14 – Magnus Petry ordenado para viver um grande amor!

Santa Rosa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Colégio Dom Bosco – 13/12/14 – Magnus Petry ordenado para viver um grande amor!

“Este é um momento significativo para toda a Igreja, para os salesianos de Dom Bosco, para a Comunidade, família, afinal todos nós reunidos podermos participar da ordenação de Magnus Petry que escolheu como lema: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos amigos”. Estas foram as palavras de D. Liro Vendelino Meurer, bispo diocesano de Santo Ângelo, ao iniciar a homilia da celebração na qual foi ordenado padre, o diácono Magnus Antonio Petry em Santa Rosa (RS).

A celebração iniciou às 18h na capela Dom Bosco, pertencente à Paróquia de N. S. Auxiliadora de Santa Rosa, no dia 13 de dezembro. Estavam presentes salesianos, membros da Família Salesiana, parentes, amigos e convidados. No momento da aceitação para a ordenação, o Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti fez uma breve descrição dos passos que o diácono Petry foi fazendo ao longo da etapa formativa e terminou afirmando que “o Magnus foi concretizando em sua vida o seu lema sacerdotal.”

D. Liro lembrou alguns aspectos da missão do padre na Igreja, como presbítero-discípulo, presbítero missionário e presbítero servidor. “Para que o ministério do presbítero seja coerente e testemunhal, ele deve amar e realizar sua tarefa pastoral em comunhão com o seu bispo e com os demais presbíteros da diocese e da Congregação Salesiana”. Terminou a homilia pedindo que Magnus “encontre forças em São João Bosco, o pai e mestre da juventude, que cultivou uma perfeita união com Deus, deixou o exemplo de uma intensa vida espiritual.”  A cerimônia transcorreu como de costume. Depois da ordenação, o novo padre foi ungido nas mãos e seus pais desamarraram a fita com a qual suas mãos foram amarradas pelo Bispo, e receberam a primeira bênção do filho, agora padre.

Após a comunhão, o P. Magnus tomou a palavra e fez agradecimentos, como de praxe. Depois pediu que todos rezassem uma Ave-Maria pelos vocacionados que estavam presentes. O P. Asídio também fez agradecimentos e chamou à frente os membros da Família Salesiana que estavam presentes. Depois comunicou à assembleia que o P. Magnus irá trabalhar no Noviciado Salesiano, em Curitiba.

Um grupo de dançarinas do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa fez uma encenação em homenagem ao novo padre.

Finda a celebração da ordenação houve um jantar de confraternização no salão paroquial da Paróquia de N. S. Auxiliadora.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Santa Rosa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Colégio Dom Bosco – 13/12/14 – Magnus Petry ordenado para viver um grande amor!

Adair Dill disse...

14/12/2014 às 19:20

Parabéns Pe. Magnos e Salesianos. “Não há maior amor que dar a vida pelos Irmãos” A Juventude Agradece… Sucesso na sua missão

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>