Sintonia Online

Ascurra – Colégio São Paulo – 14/01/2015 – Salesianos presentes no Centenário das Irmãs Catequistas Franciscanas

Ascurra – Colégio São Paulo – 14/01/2015 – Salesianos presentes no Centenário das Irmãs Catequistas Franciscanas

Foi uma manhã inesquecível para a cidade de Rodeio/SC. O clima colaborou e, como se fosse encomendado, o calor dos últimos dias não apareceu no dia 14 de janeiro, fazendo com que as comemorações do Centenário das Irmãs Catequistas Franciscanas corressem da melhor forma. Parceiras na educação desde 1915, a Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas nasceu na cidade de Rodeio e sempre trabalhou em sintonia com os Salesianos de Ascurra, inclusive cedendo irmãs para lecionar durante muito tempo no Colégio São Paulo.

As comemorações iniciaram-se no bairro Rodeio 50, onde por muitos anos, as Irmãs mantiveram a escola “Madre Avosani”. Após uma celebração festiva, houve uma carreata com a presença da comunidade de Rodeio e de representantes de todos os países onde as Irmãs Catequistas se fazem presentes.

A carreata seguiu até a Vila Italiana, onde aconteceu uma grande celebração litúrgica e eucarística, com a presença de inúmeros sacerdotes e bispos de diversas dioceses. Representando os Salesianos de Dom Bosco estavam presentes o inspetor P. Asídio Deretti, P. Dácio Bona, P. Osvaldo Bisewski, P. Ademar Urbainski, além dos salesianos residentes em Ascurra, P. Paulo Marconcini, P. Oswaldo Tironi e Ir. Orival Balestieri, bem como o grupo de gestão do Colégio São Paulo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>