Sintonia Online

Curitiba – ISAS – Paróquia São Cristóvão – 24/01/2015 – Profissão Perpétua – “… fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.” (2Tm 2,1b)”

Curitiba – ISAS – Paróquia São Cristóvão – 24/01/2015 – Profissão Perpétua –  “… fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.” (2Tm 2,1b)”

A Sociedade de São Francisco de Sales, cujos membros são conhecidos como “Salesianos de Dom Bosco”, por intermédio da Inspetoria Salesiana São Pio X de Porto Alegre, rende graças a Deus pelo chamado vocacional feito aos salesianos Adriano, Giovane e Jeferson, que no dia 24 de janeiro de 2015 fizeram a Profissão Perpétua entre os filhos de São João Bosco. Tal chamado destes salesianos foi lembrado na cerimônia com o lema escolhido por eles: “… fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.” (2Tm 2,1b)”.

Presidida pelo Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti, e concelebrada pelos demais salesianos presentes, a cerimônia foi realizada na Paróquia São Cristóvão, em Curitiba, sediada e organizada pela comunidade salesiana local – ISAS, na pessoa do pároco P. Adriano Cemin, das equipes paroquiais – Movimento de Irmãos, jovens da comunidade, ministério de música e pelo SAV local. A estas pessoas, nosso eterno agradecimento pelo empenho e dedicação para que a cerimônia e a recepção ocorresse do melhor jeito salesiano de ser.

Continuemos unidos a estes nossos irmãos, que junto com seus familiares, amigos e irmãos salesianos celebraram sua entrega total a Deus na Congregação Salesiana. Que este evento celebrativo seja para a Igreja e a Congregação Salesiana no ano do Bicentenário do nascimento do nosso fundador Dom Bosco e Ano da Vida Consagrada motivo para nos tornarmos mais conscientes do nosso chamado vocacional à Santidade.

A seguir, um breve histórico da caminhada destes nossos irmãos salesianos que se entregaram perpetuamente à Congregação Salesiana:

- Adriano Áureo Toillier é filho de Afonso Francisco Toillier e Ana Geller Toillier e irmão de Aurélio Francisco e Arno Augusto. Natural de Tunápolis (Santa Catarina), iniciou sua caminhada vocacional no Aspirantado de ensino médio São Domingos Sávio de Curitiba em 2005. Fez o Tirocínio prático aqui na cidade de Curitiba no Instituto Salesiano de Assistência Social..

- Giovane de Souza é filho de Inês Elias de Souza (in memorian) e de Manoel Antônio de Souza; irmão de Rosana, Maria Mônica, Tiago, Paulo e Israel Antônio. Natural de Araranguá (Santa Catarina), iniciou sua caminhada com os salesianos de Dom Bosco em Santa Rosa (RS), no colégio Dom Bosco, em 2005, onde realizou as etapas do Voluntariado e do Pré-Noviciado e o Tirocínio prático nos anos de 2011 e 2012 no Colégio Dom Bosco de Porto Alegre (RS).

- Jeferson Junio Moreira é filho de Francisco (in memorian) e Rita Rosa Moreira, irmão de Franciele e Jackson. Natural de Ponta Grossa (Paraná), iniciou sua caminhada vocacional no Instituto Salesiano de Assistência Social (ISAS) de Curitiba em 2006. Trabalhou dois anos na cidade de Joinville/SC, no Centro Educacional Dom Bosco e Paróquia Santo Antônio.

Em 2008, os três foram noviços em São Carlos, professando pela primeira vez em 31 de janeiro de 2009. Em 2010 e 2011 fizeram o Pós-noviciado em Viamão e desde 2013, compõem a comunidade Santo Tomás de Aquino, em São Paulo, na Teologia – etapa final da formação específica para o Presbiterato.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>