RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 02 a 06/02/15 – Retorno das atividades e formação continuada

Itajaí – Parque Dom Bosco – 02 a 06/02/15 –  Retorno das atividades e formação continuada

O Parque Dom Bosco retornou suas atividades administrativas na última segunda-feira (2).  O primeiro dia de trabalho foi voltado para ações internas, com a acolhida, realizada pelo administrador, Padre Edvaldo Nogueira da Silva e a espiritualidade, coordenada pela equipe da Pastoral.

Inspirada numa das falas do Papa Francisco “O importante não é olhar de longe e ajudar de longe, mas ir ao encontro. Isso é ser cristão, é o que nos ensina Jesus. Ir ao encontro dos necessitados. Como Jesus, que ia sempre ao encontro do povo”, a proposta do Parque Dom Bosco para 2015 é de aproximar as pessoas dos bairros mais distantes das oportunidades oferecidas pela instituição. Para isso, a equipe pedagógica e os educadores visitaram, durante dois dias, os bairros, Murta, Espinheiros (Portal 2),  Cidade Nova, Dona Mariquinha e Promorar, divulgando o trabalho realizado no Parque Dom Bosco e convidando para as inscrições das Oficinas Alternativas e dos Cursos de Iniciação Profissional, que inicia na semana  de 9 a 13 de fevereiro.

Na quinta-feira, o Padre Edvaldo compartilhou a Estreia 2015 com os educadores e funcionários. Após, os educadores puderam elaborar os planejamentos pra as aulas. Os educadores que participaram das Missões no mês da janeiro, puderam compartilhar suas experiências durante a semana. Na sexta-feira (06), aconteceu a homenagem aos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. 

Fonte da citação do Papa Francisco: http://oglobo.globo.com/mundo/papa-diz-que-fieis-devem-ajudar-necessitados-nao-converte-los-9398188#ixzz3Qi6W2ls3

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>