RSE

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 11/02/2015 – Formação Continuada no Dom Bosco

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 11/02/2015 – Formação Continuada no Dom Bosco

No Colégio Dom Bosco, o clima já é de volta as aulas. Todos os profissionais estão participando de atividades que fazem parte de uma Formação Continuada realizada antes do começo do ano letivo. As ações contaram com momentos de reflexão, espiritualidade e preparação para 2015.

Entre abraços e carinho, os professores, educadores de apoio, coordenadores, funcionários e direção se reencontraram na capela da escola. Na ocasião, o Padre Isidoro começou a atividade com uma reflexão sobre a água e o novo ano, “Nós aqui somos uma família e, esse 2015, será um ano muito especial para celebrar Dom Bosco”. Esse ano, a escola terá muito que comemorar, pois será celebrado o bicentenário do nascimento de Dom Bosco e os 55 anos da escola.

Um momento especial também foi realizado no Mosteiro da Transfiguração em Santa Rosa. No local, foram organizadas atividades de internalização da espiritualidade salesiana. Oração, canto e textos reflexivos fizeram parte do momento. A atividade contou com a presença do Pe. Marcos Sandrini. Ele palestrou aos profissionais, onde abordou temas como o Sistema Preventivo de Dom Bosco e o Carisma Salesiano, “Fiquei muito feliz em voltar para nossa obra salesiana de Santa Rosa. Aproveitei a ocasião para tratar sobre as gerações e as diferenças na convivência. Esse é um tema forte em nossa sociedade e não podemos confundir diferença com desigualdade. Existem diferenças éticas, de gênero, de ideologia, de cultura, de religiões e devemos respeitá-las e criar um consenso, essa é a missão escolar”. Padre Marcos Sandrini, também abordou a vivência e a filosofia de Dom João Bosco, baseada na Religião, Razão e Emoção.

As atividades também foram realizadas separadamente com foco na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. A Formação em Gestão Escolar foi o tema tratado pela diretora Ieda Gruber que falou sobre a Gestão Sistematizada, fazendo novas conexões com as tendências e o contexto, “Abordamos com os professores a missão e a visão do Colégio Salesiano Dom Bosco, e toda a sua aplicabilidade nos vários níveis de ensino”.

Todas as atividades da Formação Continuada tiveram como base a reflexão e a espiritualidade. Os professores seguem em preparação para a volta dos alunos que será realizada no próximo dia 18. Os alunos do Integral voltaram às aulas nesta semana.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>