RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 23/02/15 – Início das atividades pedagógicas no Parque Dom Bosco

Itajaí – Parque Dom Bosco – 23/02/15 –  Início das atividades pedagógicas no Parque Dom Bosco

Iniciou nesta segunda-feira (23), as atividades pedagógicas no Parque Dom Bosco. Os educandos das Oficinas Alternativas e dos Cursos da Iniciação Profissional foram recepcionados com muita alegria, música e brincadeiras.

Para conhecer a instituição, a equipe de trabalho do Parque Dom Bosco e os colegas de turma, os educandos foram recepcionados no refeitório. Após a acolhida e a animação da Pastoral, uma equipe de educadores fez o teatro / leitura da Palavra.

No período matutino, o administrador da instituição, Padre Edvaldo Nogueira da Silva contou um pouco da história do Parque Dom Bosco, mostrando fotos antigas e citando a importância da instituição até hoje.

Em seguida, os educandos conheceram a Dona Hiltrudes Fantini Pereira, uma das mais antigas parceiras do Parque Dom Bosco que, desde a sua fundação, sempre contribuiu expressivamente com a instituição. Dona Trude contou a trajetória da equipe de aproximadamente 30 mulheres que se reuniam e batiam na porta de empresas e das casas para pedir alimentos e suprimentos para o Parque Dom Bosco.  “Dom Bosco estava conosco” disse Dona Trude, citando que mesmo com as dificuldades, nunca desistiram de pedir ajuda para a instituição.

O Padre Edvaldo e a equipe de educandos educadores do Parque Dom Bosco rezaram pela sua saúde e agradeceram pela sua presença. Os educandos aproveitaram a segunda-feira com o intervalo interativo, com a brincadeira queimada. O dia encerrou com o encaminhamento dos educandos para as salas de aula.

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>