RSE

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 22/02/2015 – Empossada nova direção do Dom Bosco

Santa Rosa – RS – Colégio Salesiano Dom Bosco – 22/02/2015 – Empossada nova direção do Dom Bosco

No sábado, dia 21 de fevereiro, a capela do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa foi palco de um momento muito importante para a comunidade escolar: a posse da nova direção da Escola. A partir de 2015, a Rede Salesiana passa a viver uma nova fase de trabalho, com uma direção compartilhada. O objetivo é descentralizar as atividades, não mais com um diretor, e sim, com três diretores.

Assumiram sábado, na posse, o Diretor Salesiano, Padre Dácio Bona, a Diretora Executiva, Ieda Gruber, e o Diretor da Comunidade Salesiana e pároco da Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Isidoro Paula da Silva. Padre Dácio foi empossado no lugar do Padre Ricardo Vicente, que após quatro anos de trabalho em Santa Rosa foi transferido para Joinville. Na localidade, ele está atuando desde fevereiro no Instituto de Educação e Assistência do Centro Educacional Dom Bosco que cuida de crianças e jovens.

A direção compartilhada é um novo formato de atividade da Rede Salesiana e está sendo implantada, esse ano, com projeto piloto em 3 escolas: Rio Grande, Bagé e Santa Rosa. Em Santa Rosa assumiu a Direção Executiva Ieda Gruber, que atua há mais de 25 anos na escola, também teve experiências no SEG, na rede municipal, estadual, na FEMA e no SENAI. “É uma alegria muito grande, pois acredito que a maiores mudanças acontecem pela educação, e isso é o que me motiva. Defendo a bandeira da educação, e esse será mais um desafio da minha trajetória junto do Dom Bosco”, disse ela. A posse ocorreu justamente num ano de muitas comemorações: 2015 marca o Bicentenário do nascimento de Dom Bosco e os 55 anos da Escola.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>