Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 21/02/2015 – Formação para Catequistas.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 21/02/2015 – Formação para Catequistas.

Na tarde do dia 21 de fevereiro, o Corpo de Catequistas de Primeira Eucaristia da Paróquia São Joao Bosco, realiza tarde de Formação.

No dia 21 de fevereiro de 2015 (sábado) a Coordenação da Pastoral da Catequese da Paróquia São João Bosco promoveu encontro de Formação Paroquial para  catequistas das quatro comunidades, nas dependências do IEDB, (Instituto Educacional Dom Bosco). Toda a programação aconteceu das 14h às 17h.  A formação iniciou com  um momento de espiritualidade sobre a pessoa do catequista como  “Sal e Luz do Mundo”. Dentro desta dinâmica todos puderam refletirem sobre a real missão do catequista: Ser Sal e Luz na vida dos catequizandos.

Na sequencia do encontro o  recém-chegado e esperado padre Renato Santos, SDB,  novo Pároco, enfatizou que a catequese é uma dimensão essencial da Igreja, e, por isso, precisa caminhar de forma planejada para alcançar seus objetivos.

O palestrante convidado, Frei Roberto Mauro Bührer, FMM (Convento São José) deu continuidade aos trabalhos abordando o Tema da Campanha da Fraternidade e a pessoa do catequista que, chamado a espelhar-se em  Jesus, assume com mais profundidade seu projeto de vida para todas as  pessoas.

A Coordenação Paroquial de Catequese agradeceu a todos os envolvidos nesta programação e convidou a todos a crescerem na consciência de que somos uma única Comunidade Paroquial.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>