RSE

Porto Alegre – Casa Inspetorial FMA – 26 e 27/02/2015 – Reunião das Direções (Salesiana e Executiva) e das Coordenações (Administrativa, Pastoral e Pedagógica) da escolas salesianas do sul do Brasil

Porto Alegre – Casa Inspetorial FMA – 26 e 27/02/2015 – Reunião das Direções (Salesiana e Executiva) e das Coordenações (Administrativa, Pastoral e Pedagógica) da escolas salesianas do sul do Brasil

Por dois dias a Casa Inspetorial das Filhas de Maria Auxiliadora, em Porto Alegre/RS, acolheu as Direções (Salesiana e Executiva) e as Coordenações (Administrativa, Pastoral e Pedagógica) das escolas salesianas do sul do Brasil.

Parte da manhã foi ocupada para o estudo da Estreia 2015 do Reitor Mor (“Como Dom Bosco: com os jovens, para os jovens”). O P. Asídio Deretti, Inspetor Salesiano, guiou uma reflexão bem geral sobre o documento, favorecendo também a partilha do grupo.

O encontro, coordenado pelo P. Osvaldo, dedicou quase todo o tempo à confecção da Plano Educativo-Pastoral Salesiano (PEPS) para os anos 2014-2020. A partir do novo Projeto Orgânico Inspetorial (POI) e do PEPS que terminou a pouco sua vigência, foram revistos: os Cenários e Tendências; os Contextos externo (possibilidades e ameaças) e interno (pontos fortes e pontos fracos); e foram construídas a Missão e a Visão a partir dos Valores. Os Planos de Ação das Estratégias serão organizados na próxima reunião da equipe inspetorial da Rede Salesiana de Escolas (RSE).

A gestora do Polo Sul da RSE, Katlen Grando, apresentou a organização e o calendário da RSE em âmbito de Polo Sul e de Brasil.

No segundo dia o grupo celebrou com música e bolo o aniversário do P. Marcos Sandrini, diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>