Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 09/03/15 – Aula de dança no ritmo dos anos 60

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 09/03/15 – Aula de dança no ritmo dos anos 60

No dia 09 de março, a professora Maísa Karsten Lindner desenvolveu com as meninas das turmas do Infantil II e III uma aula de dança temática. As alunas trouxeram óculos de brinquedo e usaram saias usadas na época dos anos 60 para compor o figurino e deixar a aula ainda mais divertida.

Ao som de músicas como “Biquíni de bolinhas amarelinhas”, “Banho de Lua” e “Estúpido Cúpido” as meninas aprenderam passos do estilo de dança “Rock dos anos 60″, desenvolveram o famoso “twist” e criaram seus próprios movimentos no ritmo da música.

Segundo a professora Maísa “Desenvolver a musicalidade e a expressão corporal na Educação Infantil é importante para que a criança reconheça seu corpo, suas possibilidades e limitações. Além de que atividades que envolvam música e dança são um meio de inserção da cultura e se bem fundamentadas trazem benefícios para o desenvolvimento total da criança.”

 

Dança na infância

Aprender a Dançar ajuda na disciplina, coordenação e bem estar da criança. Dançar também ajuda a desenvolver emocionalmente quem tem pouca idade, combatendo inseguranças e estimulando a partilhar experiências com o grupo a que pertence. Crianças podem se exercitar em Dança desde os primeiros anos da Educação Infantil – e assim aprimorar habilidades motoras fundamentais para a evolução

Benefícios da dança para as crianças:
1. Desenvolve habilidades típicas do ser humano
2. Alimenta o funcionamento da máquina cerebral
3. Ajuda a manter a saúde do corpo
4. Estimula a coordenação motora e outras aptidões
5. Colabora na formação do indivíduo
6. Serve de ferramenta para se expressar
7. Valoriza a linguagem pessoal
8. Estimula o conhecimento estético
9. Incentiva o controle emocional

FONTE : http://educarparacrescer.abril.com.br/index.shtml

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>