Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 11/03/2015 – Festa do 1º Caderno

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 11/03/2015 – Festa do 1º Caderno

Um momento mágico e inesquecível. Assim, foi uma atividade muito especial realizada para as turmas da 1ª série. As professoras Jaqueline e Diovanéla, juntamente com os pais dos alunos, prepararam a Festa do 1º Caderno. A atividade marca a passagem da folha em branco para a folha pautada.

Na sala São Domingos Sávio, os pequenos aprenderam a importância do caderno para a alfabetização e ouviram a música “Caderno” do Toquinho. As professoras também falaram que este dia será especial e inesquecível para eles, “Marca essa nova etapa na educação deles que passam a usar o caderno nesse mundo encantado das letras que eles passam a descobrir”, destaca a professora Diovanéla Schmitt.

Após todo o aprendizado, os alunos se dirigiram para uma sala toda ornamentada para a Festa do Caderno. No local, um por um, eles receberam um pacote de presente com o primeiro caderno. Ana Clara A. Philippsen, estava ansiosa para a surpresa, “Gostei muito porque é o meu primeiro caderno e ele é lindo”. A ação quer valorizar o momento e proporcionar estimulo para o estudo e a leitura. Além do caderno, as crianças desfrutaram de uma bela decoração e de um lanche especial.

Mas as surpresas não terminaram por ai. Dentro dos cadernos, os pais escreveram dedicatórias, colaram fotos e deixaram homenagens para os filhos. Bianca C. Kuhn adorou a surpresa, “Eu amei porque foi feito pela minha família com muito carinho”. As professoras fizeram a leitura da dedicatória e falaram para as crianças sobre a importância do caderno, dos estudos e da dedicação na escola. O momento foi inesquecível e com certeza as crianças vão lembrar com muito carinho.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>