Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 12, 13 e 14/03/2015 – Tríduo em Honra a São José

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 12, 13 e 14/03/2015 – Tríduo em Honra a São José

Nas noites dos dias 12, 13 e 14 de março, a Paróquia Dom Bosco realizou o tríduo para a Festa em Honra a São José, na Comunidade da Matriz.

Na Paróquia São João Bosco já é tradição realizar uma festa em honra a São José. A primeira missa do tríduo deste ano foi presidida pelo Padre Heitor Girardi,  que ressaltou o valor da intercessão de São José junto a Deus e seu exemplo de humildade e obediência, que nos inspira a servir melhor ao Reino de Deus. Toda a celebração foi organizada pela comunidade Auxílio dos Cristãos. Nesta primeira noite do tríduo todos foram convidados a refletir sobre o tema “Com São José aprender a servir a Deus com humildade e sabedoria” e o lema próprio do primeiro dia do tríduo “São José e sua Disponibilidade para o Reino”. Ao término da celebração, todos rezaram pedindo a intercessão de São José diante de sua imagem.

Na noite do dia 13 a Celebração Eucarística foi dinamizada pela comunidade São Domingos Sávio. O presidente da celebração, P. Renato dos Santos, ressaltou a importância de seguirmos o exemplo de obediência e fé de São José. Após a missa ocorreu a pastelada no salão social.

Membros da Comunidade Maria Mãe da Igreja animaram o tríduo na noite do  dia 14 de março. Durante a homilia, o P. Heitor destacou que devemos olhar para o exemplo de fé de São José que contribuiu em plenitude para a obra da salvação. Ao final da celebração a comunidade Maria Mãe da Igreja realizou uma ação de graças ressaltando a profissão e o trabalho de São José.

A missa solene e os festejos sociais acontecerão no domingo, sobretudo, com o tradicional leitão recheado.

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>