Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 19/03/2015 – Ampliação da carga horária do Dom Bosco

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 19/03/2015 – Ampliação da carga horária do Dom Bosco

 

Ensino quase em tempo integral para qualificar cada vez mais o aluno para ingressar no Ensino Superior. Esse é o principal objetivo do Projeto de Ampliação da Carga Horária. A partir deste ano, os alunos do Colégio Dom Bosco, tiveram um acréscimo significativo no número de aulas. Essa proposta começou há dois anos, período no qual, a escola adequou o conteúdo, infraestrutura e professores para esse projeto.

Agora, durante algumas tardes os estudantes estão em sala de aula. O trabalho está sendo realizado da 6ª a 9ª série com um aumento de uma tarde de aula. Tendo assim mais de 100 horas/aula anuais, em relação ao ano anterior. Segundo a Coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Ângela Hofmeister Mateus, “Este projeto demonstra que a escola está refletindo as tendências do mercado e empreendendo cada vez mais na educação”. Todo o plano de estudo teve de ser readequado em função de horas e conteúdo.

As turmas do 1ª e 2ª série do Ensino Médio têm aulas duas tardes por semana. E os alunos do 3º têm um trabalho ainda mais diferenciado, chegando a ter três tardes e mais aula em alguns sábados. De acordo com a Diretora, Ieda Grüber, “Queremos proporcionar cada vez mais um ensino qualificado para nossos alunos estarem mais preparados para ingressar no Ensino Superior”.

O Projeto está baseado nos conteúdos do ENEM. A escola que, no ano passado, recebeu o resultado referente às avaliações de 2013, e obteve primeiro lugar geral, quer qualificar ainda mais o ensino, e por isso, está sempre inovando. O aluno, da 3ª séria do Ensino Médio, Júlio Adriano Cembranel aprovou a iniciativa, “Achei muito interessante essa nova proposta, é um tempo a mais de estudo que temos e consequentemente mais conhecimento adquirido. Acredito que essas aulas de tarde com certeza vão me ajudar na preparação para o ENEM”.

Com a ampliação da carga horária os professores podem aprofundar conteúdos, e os alunos, por consequência, vão estar mais preparados para ingressar no ensino superior. O trabalho está sendo implantado e deve sofrer adequações durante o ano, de acordo com a necessidade de alunos e professores.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>