Sintonia Online

Viamão – Novo Lar – 20/03/15 – Reconduzir à unidade

Viamão – Novo Lar – 20/03/15 – Reconduzir à unidade

As Comunidades Salesianas do Novo Lar e da Casa Inspetorial realizaram na noite do dia 20 de março o retiro mensal, tendo como tema “para que fossem reconduzidos à unidade os filhos de Deus dispersos”. (Jo 11,52). O retiro foi conduzido pelo P. Sérgio Ramos de Souza, que fez a reflexão sobre o Capítulo II do quadro referencial da Pastoral Juvenil Salesiana. O texto lembra que Deus, para salvar, reúne as pessoas. Isso aconteceu ao longo da história da salvação e de um modo todo especial com Jesus. Dom Bosco, inspirando-se no seguimento de Cristo, procurou reunir os jovens pobres e abandonados de Turim. Foi assim que eles os salvou  e colaborou com o Plano de Deus.

Depois da reflexão, houve a celebração eucarística, presidida pelo Vigário Inspetorial, P. Gilson Marcos da Silva. O encontro foi encerrado com a confraternização no refeitório da Obra.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>