RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 31/03/2015 – Alunos realizam exposição de estátuas vivas

Ascurra – Colégio São Paulo – 31/03/2015 – Alunos realizam exposição de estátuas vivas

Depois de alguns dias chuvosos, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II do Colégio São Paulo, de Ascurra, tiveram uma grande sorte que a manhã de 31 de março foi ensolarada e agradável para a realização da exposição de estátuas vivas, em frente a prefeitura. A atividade foi elaborada durante as aulas de Ensino Religioso, sob a orientação do professor João Jesus de Paula e abordou o tema da Campanha da Fraternidade de 2015: “Igreja e Sociedade”.

Durante a ação, os alunos procuraram sensibilizar o público sobre as questões sociais que nos interrogam como cristãos que agem e aspiram transformações sob a ótica do Sistema Preventivo de Dom Bosco. As estátuas vivas retrataram cenas inspiradas na miséria, na opressão, bem como na justiça, na humildade, e outros anseios que se fazem presentes na sociedade.

Além da população de Ascurra que transitava pelo centro da cidade, os alunos menores do CSP também foram prestigiar o trabalho da turma do 8º ano.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>